SUBMISSÕES

No processo de submissão, os autores serão solicitados a explicitar a modalidade de trabalho a que se refere o resumo. Cada autor poderá inscrever, no máximo, 2 (dois) trabalhos sob sua responsabilidade. Como coautor, no entanto, poderá constar em quantidade ilimitada de trabalhos. A submissão se dará de acordo com as seguintes normas:

Formato // Serão aceitos arquivos do tipo: doc ou docx. O texto dos resumos deve ser digitado com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado, margens superiores, inferior, direita e esquerda de 3 cm e tamanho do papel A4.

Cabeçalho // Na primeira linha, título do trabalho em letras maiúsculas e em negrito, espaço simples, fonte Times New Roman-12 e alinhamento centralizado; nas linhas seguintes, em espaço simples, fonte Times New Roman-12 e alinhamento à esquerda, o (s) nome (s) do (s) autor (es) com o último sobrenome de cada um em negrito, seguido da sigla da(s) instituição (ões) a que se vincula(m) e endereço eletrônico. Indicar também as instituições financiadoras (se for o caso).

Resumo expandido // Contendo em torno de 3 (três) páginas (até 1.000 palavras) excluindo referências.

Palavras-chave // Colocar de três a cinco palavras-chave. Contato Nome completo, filiação institucional e endereço eletrônico do autor responsável.

Seleção dos trabalhos // A seleção dos trabalhos inscritos levará em consideração os seguintes critérios:

a. relevância no âmbito do campo temático eleito;
b. consistência e atualização das articulações conceituais e teóricas;
c. existência de resultados conclusivos e sua discussão;
d. organização, clareza e correção formal do discurso.

A apreciação dos resumos, sua aceitação para apresentação bem como para a publicação do trabalho completo nos Anais serão feitas pelo Comitê Científico do VII CONINTER.

Normas para envio do texto completo

Os trabalhos completos deverão ser remetidos, em texto padrão Word, contendo entre 4000 e 4500 palavras, em letra Times New Roman com título em caixa alta e negrito (Times New Roman 14), seguido de resumo de 120 a 150 palavras em português e em inglês, com 5 palavras-chave, em Times New Roman 11, espaço simples, seguido do texto do artigo em Times New Roman 12, espaço 1,5 – citações em Times New Roman 11, espaço simples e recuo de 4cm -, sistema autor-data para as referências.

Cabeçalho // Na primeira linha, título do trabalho em letras maiúsculas e em negrito, espaço simples, fonte Times New Roman-12 e alinhamento centralizado; nas linhas seguintes, em espaço simples, fonte Times New Roman-12 e alinhamento à esquerda, o (s) nome(s) do(s) autor (es) com o último sobrenome de cada um em negrito, seguido da sigla da(s) instituição (ões) a que se vincula(m) e endereço eletrônico. Indicar também as instituições financiadoras (se for o caso).

Corpo do Texto // O texto deve indicar claramente os objetivos, o objeto, as questões de pesquisa, a metodologia, os instrumentos e procedimentos, a discussão dos resultados, a conclusão e as referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT. Os autores devem providenciar a revisão ortográfica, linguística e de normas técnicas. Os textos são de inteira responsabilidade de seus autores e serão publicados como forem enviados.